Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Meia Maratona da República

Véspera de feriado e muita gente cria a expectativa de ficar em casa, pegar uma praia, descansar na fazenda, viajar. Mas, para 1.700 corredores de rua a história é diferente, já que esperam ansiosamente a Meia Maratona Caixa da República, que acontece nesta quinta-feira (15), dia da Proclamação da República.

A tradicional prova que era realizada no percurso entre o Jaraguá e a Avenida, passou por uma mudança de percurso que inclui também as praias de Pajuçara, Ponta Verde e o Pontal da Barra e voltará a ser realizada no horário da manhã.

O que não é novidade, mas que engrandece o evento é a presença da maratonista alagoana Marily dos Santos, atleta olímpica e com experiência de maratonas (42Km) em provas nacionais e internacionais e que estará correndo pelas ruas de Maceió.

Outro ponto de destaque e que valoriza os atletas locais e visitantes, será a premiação distribuída no evento. A prova terá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino das provas 21k – Alagoanos; 21k - geral e 10k – Geral. No total serão distribuídos R$ 26 mil em prêmios. Na prova de 21k haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados nas faixas etárias. Todos os participantes que concluírem a prova no tempo limite de 2h50 receberão premiação com medalhas de finish.

PERCURSO

O percurso para as três distâncias inicia no Memorial à República em direção à Pajuçara. Nos 5km, os atletas fazem a volta ainda no início da Pajuçara e seguem em direção ao Centro. O ponto de retorno será próximo ao Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), quando os atletas seguem para finalização da prova.

Os corredores dos 10k farão o mesmo percurso dos 5k, com diferença para o ponto de retorno que será mais a frente, na rotatória da Braskem. Já para a meia maratona o percurso será especial. Larga no memorial e segue pela Orla até a Ponta verde para fazer a volta perto do Alagoinhas. Depois, os atletas seguirão até o Pontal da Barra para fazer o retorno e concluir a prova no local de largada.

*Com Informações Assessoria