Douglas Araújo/CRB Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Contratado em setembro, já na fase final da Série B do Brasileirão, Renan Oliveira chegou com a missão de ajudar a salvar o CRB do rebaixamento. E conseguiu. Emprestado pelo América Mineiro, o jogador teve pouco tempo em Alagoas, mas o suficiente para contribuir com a permanência do clube.

Ao todo, Renan disputou nove jogos pelo CRB, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 59,26%. Além disso, marcou um importante gol com a camisa regatiana, na vitória em casa por 2 a 0 sobre o Juventude, pela 35ª rodada.

Na última rodada do campeonato, a equipe derrotou de virada o Figueirense por 2 a 1 no Rei Pelé e garantiu sua presença na Série B de 2019. “Foi muito legal ter feito parte dessa campanha de recuperação. O CRB é um clube grande, centenário, que tem torcida e não merecia o rebaixamento. Felizmente deu tudo certo e conseguimos nessa reta final encaixar uma sequência muito boa que garantiu a permanência na B. Saio feliz e com sensação de dever cumprido”, avaliou o meia de 28 anos.

De férias e com futuro indefinido, Renan Oliveira retornou para Belo Horizonte para ficar com a família. “Por enquanto não sei o que vai ser de 2019. A temporada terminou faz pouco tempo e essa reta final foi bastante puxada, muita pressão. Agora só quero descansar e aproveitar as férias com minha família. Ainda é cedo, muita coisa pode acontecer, por isso não tenho nada definido”, finalizou.

Jogo de Renan Oliveira pelo CRB

26 Rodada – CRB 1 x 1 Guarani/SP
27 Rodada – Brasil de Pelotas/RS 1 x 0 CRB
28 Rodada – CRB 1 x 1 Coritiba
29 Rodada – CRB 0 x 0 CSA
31 Rodada – Paysandu 1 x 1 CRB
34 Rodada – CRB 2 x 1 Boa Esporte
35 Rodada – CRB 2 x 0 Juventude
37 Rodada – Londrina/PR 1 x 2 CRB
38 Rodada – CRB 2 x 1 Figueirense