Foto: Divulgação-CBF 51a3adda d4bb 4aee 9f13 105066363a5c Erasmo Damiani

O CRB definiu quem assume o cargo deixado por Alarcon Pacheco no clube. Nesta quarta-feira (05), Erasmo Damiani, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 e com passagens por Figueirense, Atlético Paranaense e Palmeiras, foi anunciado como novo diretor executivo de futebol do clube regatiano.

Segundo o presidente Marcos Barbosa, Erasmo Damiani é o nome perfeito para conduzir os rumos um futebol regatiano em 2019. “É um profissional sério, dedicado e que tem um currículo invejável. Tem um olhar macro sobre todas as divisões do futebol brasileiro e vem com muita vontade de conquistar títulos no CRB”, disse ele.

Damiani é formado em Educação Física e começou sua carreira no futebol como preparador físico no Joinville. Foi o pontapé inicial para uma história de sucesso que culminou com o título com a Seleção nas Olímpiadas do Rio de Janeiro.

Além da medalha de ouro na Rio 2016, Damiani realizou grandes trabalhos nos maiores clubes do futebol brasileiro, entre os principais podemos destacar: Figueirense (coordenador geral das categorias de base e gerente do futebol profissional), Atlético Paranaense (Coordenador de Captação), Palmeiras (coordenador geral das categorias de base) e Vitória (Diretor Executivo de futebol).

*Com Ascom-CRB