NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. 2e7d88b5 7dcc 44a2 adfd 4bd82bb16588

Está cada vez mais quente o romance entre Flamengo e Abel Braga, o mais cotado para assumir o cargo de treinador na temporada de 2019. Também pretendido por Santos e Vasco, Abel já reforçou que sua preferência é pelo Rubro-Negro, que só deve acertar com um novo técnico após a eleição de sábado.

A possibilidade de disputar a Libertadores e o fato de continuar no Rio de Janeiro, onde vive com a família, são os principais atrativos para a escolha de Abel. Ele já negocia com as duas chapas favoritas para assumir o clube no ano que vem a roxa, de Rodolfo Landim, e a rosa, de Ricardo Lomba.

As conversas se intensificaram depois do fracasso do Flamengo em tentar acertar com Renato Gaúcho, que renovou contrato com o Grêmio até o fim do ano que vem. Abel era o 'Plano B' da diretoria, mas tem a rejeição de parte da torcida.

Logo após a negativa de Renato Gaúcho, torcedores encheram as redes sociais de comentários contrários à vinda de Abel Braga. Nesta semana, houve uma campanha pela contratação de Jorge Sampaoli, que comandou a Argentina na Copa do Mundo da Rússia.

Já a permanência de Dorival Júnior não está descartada, mas é pouco provável, apesar dos bons números dele à frente do clube. Foram sete vitórias, três empates e duas derrotas 66,7% de aproveitamento.