Júlio César Oliveira 1319866487sem tatulo

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) entregou, na manhã desta terça-feira (18), mais de 100 pacotes de leite em pó ao Instituto Ação Social da comunidade Carminha, localizada no bairro Benedito Bentes, parte alta da cidade.

Duas caixas com 54 pacotes e outra com 50 foram garantidas por meio da Academia Maceió, na Orla da Pajuçara. O alimento foi entregue aos líderes comunitários Jalon e Rodolfo Lima, ambos voluntários do Instituto que há 16 anos ajuda famílias do Conjunto Carminha.

“Estamos cumprindo com uma proposta da Academia Maceió, que é ajudar famílias carentes por meio das doações adquiridas na nossa estrutura. O alimento é um pedido que fazemos aos nossos usuários e que agora vai ajudar quem de fato precisa”, destacou Daniel Mello, titular da Semelj.

Jalon Lima, fundador do Instituto Ação Social, comemorou a ação da Semelj, que além de arrecadar os pacotes de leite, distribuiu ainda outros alimentos não perecíveis. “Nós fazemos o trabalho solidário em quatro comunidades do Benedito Bentes. A gente entrega alimentos, roupas e brinquedos para o pessoal ter um Natal digno”, disse o voluntário, que lembrou ainda da época que não tinha nada para comer. “É muito gratificante fazer esse trabalho, porque só sabe o que é fome quem já passou”, revelou.

Academia Maceió

Para participar das atividades da Academia Maceió é necessário doar um pacote de leite, que é revertido à uma entidade carente, e levar documentos como, RG, CPF e foto, além de preencher uma avaliação de saúde.