Foto: Divulgação Centro de Treinamento em Saquarema

A arbitragem alagoana vem evoluindo dentro e fora de campo nos últimos anos. Para a temporada 2019, a ideia é continuar ampliando o alcance dos profissionais e por isso, profissionais de Alagoas farão um importante intercâmbio no Rio de Janeiro, numa parceria entre as federações dos dois Estados.

O intercâmbio será realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e receberá três profissionais alagoanos, vinculados a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Participam o presidente da Comissão de Árbitros (CA-FAF), Charles Hebert, o árbitro Jonata Gouveia e a assistente Fernanda Félix. Os três estarão confinados durante cinco dias no moderno Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, litoral carioca, com direito a hospedagem, alimentação e uniformes, além das aulas teóricas e práticas, agregando para o conhecimento dos participantes.

Foto: Divulgação

Presidente da CA-FAF, Charles Heber enalteceu a oportunidade de conhecimento no Rio de Janeiro. “Fomos convidados para ver toda estrutura oferecida, acompanhar o trabalho do Instrutores cariocas. Será uma troca de experiência de gestão de arbitragem. O Presidente Jorge Rabelo é um dos principais dirigentes de arbitragem do país. Um dos mais inovadores e criativos, que trabalha muito com os árbitros jovens e consegue revelar bons nomes para o cenário nacional.

O intercâmbio de arbitragem acontecerá entre os dias 07 e 11 de janeiro, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.