Ascom Semelj 01c49aef bf0b 4a39 98bb 07114c5a675d

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) apoia a  realização do projeto Golfinho, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Braskem. A colônia de férias estimula a educação ambiental, ensina noções básicas de segurança para crianças e oferece palestras de combate às drogas. A cada semana uma nova turma participa das aulas na praia de Pajuçara no mesmo espaço onde a Semelj realiza o projeto Praia Acessível.

O projeto atende crianças com idade entre 8 e 13 anos. O Projeto Golfinho tem se consolidado por ensinar técnicas de combate a incêndio, afogamentos, atendimento pré-hospitalar, educação ambiental, civismo e patriotismo.

“É muito gratificante poder fazer parte desse lindo projeto que proporciona às crianças um melhor desenvolvimento educacional por meio das lições passadas sobre meio ambiente, primeiros socorros, aulas de educação física e combate às drogas. Além de ser um momento de entretenimento para os pequenos”, destacou Daniel Mello, titular da Semelj.

Capitão Cunha, coordenador do projeto, relembra que a colônia de férias, no início, era realizada no Posto 7 e destaca a importância de hoje as atividades acontecerem em um local mais adequado. “O fato de escolhermos a praia da Pajuçara foi devido ao mar, que é calmo e sem ondas, sem contar com a quadra de esportes e o quiosque do Praia Acessível que nos ajudam a guardar nossos equipamentos”, disse.

O Projeto segue até 1° de fevereiro.

Revitalização

Na última sexta-feira (4), a quadra no quiosque do Praia Acessível passou por uma revitalização. O lugar recebeu novos aros das cestas de basquete e pintura nova no piso da quadra esportiva.