Foto: Eduardo Vieira/RCortez-CSA A7592e75 2cb3 4af7 ad6b 072108b481df

Quando a fase é boa, a base pega o embalo e também faz bonito. Jogando em São Bernardo do Campo, a garotada azulina empatou com o Oeste em 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3, garantido vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Agora, o CSA aguarda o vencedor da partida entre Grêmio e São Bernardo, time que o “Azulão” enfrentou na fase de grupos.

O JOGO

A partida foi equilibrada, com o CSA mantendo a posse de bola e um maior ritmo de jogo na partida, já que estava adaptado com a grama sintética em São Bernardo do Campo.

O Oeste vinha jogando na grama natural e sentiu a diferença, por isso, resolveu se defender e explorar os contrataques. Apesar disso, o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Veio a segunda etapa e o time marujo conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Bola na área e Gravatal desviou de cabeça, mandando para o fundo das redes. Festa azulina no ABC Paulista.

O Oeste cresceu no jogo e conseguiu empatar a partida aos 35 minutos da etapa complementar. Cobrança de escanteio e Luan subiu mais que a zaga para deixar tudo igual. A partida seguiu empatada até o final e seria definida nas penalidades.

Nas penalidades, os dois times seguiram equilibrados até empatarem em 3 a 3. A partir daí, o goleiro Gabriel Franco defendeu uma cobrança do Oeste, Toinho marcou o quarto para o CSA e Luiz Giovanny perdeu a última para o time paulista.]

Na decisão por pênaltis, o CSA venceu por 4 a 3 e garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo.