Foto: Ascom-ASA D27d03a0 1e4e 4b9b ac17 74e64aa2b60d Treino do ASA no Municipal

O ASA terá mais uma semana de trabalho antes da estréia no Campeonato Alagoano. O time alvinegro joga domingo diante do Murici em Arapiraca e por isso, intensificou a preparação.

 

O técnico Alan Dotti classificou os amistosos contra o Confiança, de Aracaju-SE, e o Flamengo de Arcoverde-PE como positivos. Segundo ele, os jogos serviram de termômetro para melhorar o entrosamento entre os jogadores e definir as mudanças necessárias no time.

 

“Avaliamos que precisamos melhorar o meio de campo para equilibrar o jogo e que o time não pode depender apenas de um jogador. Vamos fazer as mudanças necessárias para equilibrar o desempenho do elenco em campo”, afirmou na última coletiva, no amistoso contra o Flamengo-PE.

 

O time perdeu para o Confiança-SE por 2 a 1, no dia 6 deste mês, e empatou com o Flamengo-PE em 2 a 2 no último sábado (12).

 

A comissão técnica e a diretoria executiva acreditam que o time está equilibrado e terá condições de estrear o Campeonato Alagoano com vitória sobre o Murici.

 

O preparador físico Emanuel Cerqueira elaborou um treino misto e os atletas vão realizar trabalhos físico, técnico e tático a partir da tarde desta segunda-feira. O exercício regenerativo é de baixa intensidade, para auxiliar na recuperação muscular.

 

“Vamos intensificar o treinamento para que o elenco possa se entrosar melhor em campo e cada um fazer a sua parte, dando o melhor de si para obtermos o resultado necessário”, afirmou Cerqueira.