Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Baquete de Areia

Numa parceria entre a Federação de Basketball de Alagoas e o SESC aconteceu neste final de semana na praia de Pajuçara mais uma edição do Basquete de Areia, esporte praticado nas praias de Alagoas desde 1995. Essa competição chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local e observavam esse esporte que tem muita tradição em ginásios esportivos e que ganhou em Alagoas uma versão de areia que recebeu uma aceitação muito grande tanto pelos atletas quanto pelo público. Segundo o presidente da FBA Djalma Leite “O Basquete de Areia é a cara do verão alagoano e não podemos deixar de realizar essa competição abrindo nosso calendário anual”.

 Nesse evento tivemos a participação de 5 equipes masculinas  (CSA, CRB/FAT, Marechais Maceió, ASSOMAL e Carcará) e 4 femininas (INEBA, INEBINHA, INEBA III e Marechalas). Foram realizados 20 jogos no total e no feminino as meninas do INEBA III ficaram com o título ao vencer as Marechalas, já na final do masculino o CSA passou pela equipe do Carcará sagrando-se campeão.

Agora a FBA se concentra para a continuidade da temporada 2019 com a realização do Campeonato Alagoano Sub-17 Masculino e Feminino que já está com inscrições abertas, com previsão para início na segunda quinzena de fevereiro.