Bombeiros de Delmiro começam ação para evitar trotes

  • 24/03/2009 15:09
  • Municípios
Os trotes representam cerca de 90% das ligações recebidas pela Companhia de Bombeiros Militares situada em Delmiro Gouveia. Essa realidade, denunciada pela Companhia não é privilégio apenas do município, é um problema enfrentado em todo Estado. Para Delmiro Gouveia, a Companhia está planejando um conjunto de ações visando inibir a prática. “Como o Governo de Alagoas iniciou uma campanha para combater os trotes nós resolvemos aproveitar a divulgação para desenvolver atividades aqui em Delmiro junto às escolas”, informou a I Tenente Érika Maia Sarmento, comandante da Companhia.

Segundo a tenente, a idéia é realizar uma campanha educativa com as crianças que estudam nas escolas municipais, estaduais e privadas do município. “Entendemos que a criança pode ser um agente multiplicador junto a sua família e por isso estaremos visitando as escolas, oportunamente”, destacou Sarmento, na corporação há sete anos.

A tenente relatou que durante o carnaval deste ano, uma jovem veio a falecer pela falta de socorro, pois segundos antes do chamado, uma pessoa teria feito uma ligação alegando uma situação emergencial e que na verdade não passou de um trote. “Nesse intervalo entre atender e verificar que era trote foi suficiente para não chegarmos até a jovem que faleceu de parada cardíaca”, lamentou.