Thiago Davino - Minuto Esportes C411384a 2a96 443d 9b07 82cb32084d4b Policiamento

O "Clássico das Multidões" entre CRB e CSA é o maior produto do futebol Alagoano e diante da rivalidade, exige grande esquema de segurança para essas partidas. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h00, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano e por isso, a Polícia Militar confirmou que o jogo terá 646 PM's em atividade, o maior número dos últimos dois anos.

De acordo o plano de segurança, serão 646 militares em atividade, envolvendo a Rádio Patrulha, o Comando de Policiamento da Capital (CPC), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Cavalaria, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Batalhão de Policiamento de Rádio Motorizado a(BPRp) com viaturas, motocicletas e aeronaves. 

O efetivo policial inicia as atividades às 13h00 com a devida acomodação. Às 14h00 os portões serão abertos.

A PM trabalha com a média de público de 15 mil torcedores, sendo 11.800 do CRB, mandante do jogo, 3.200 do CSA.

Com isso,  o torcedor regatiano terá entrada pela Avenida Siqueira Campos, enquanto os torcedores do CSA chegam pela parte dos fundos do Rei Pelé. 

As torcidas organizadas também terão um esquema detalhado. A concentração dos regatianos acontece na praça Marcílio Dias, no bairro de Jaraguá, enquanto os azulinos na Praça dos Martírios no Centro. Ambos os grupos serão acompanhados até o Estádio pela PM.

As organizadas poderão adentrar ao Rei Pelé com bandeirões, bandeiras pequenas, instrumentos e faixas em tnt.

Para os demais torcedores, serão proibidas as entradas com materiais como, capacetes, garrafas, bastão de selfie, bandeira com mastro, sinalizador, apontador laser, guarda chuva, papel picado, papel higiênico e animais.

Crianças  e adolescentes de 02 a 16 anos, apenas  acompanhados dos pais e com documentos. Adolescentes de 16 e 17 anos, com documentos. 

Os portões serão fechados às 16h45, próximo do intervalo e ao final do jogo, a torcida o CRB sairá primeiro e os torcedores azulinos, 30 ou 40 minutos depois, a depender da decisão do comando de policiamento da partida.

CRB e CSA se enfrentam no próximo domingo, às 16h00, em jogo válido pela 4ª rodada do Alagoano. O time regatianos é o líder da competição com 9 pontos, enquanto o CSA bem logo depois, com 6.