Assim como as equipes, que se concentram antes dos jogos, a arbitragem alagoana terá uma programa especial para o “Clássico das Multidões”. Os cinco ofissionais que atuarão na partida entram em regime de concentração neste sábado, com programação especial até o momento do jogo.

As atividades iniciam ainda no sábado, com a concentração em um hotel da capital alagoana às 13h00, análise técnica da partida das 15h00 às 19h00, jantar e o Pilar Técnico com membros da Comissão de Árbitros às 20h30 para fechar o dia.

O domingo começará com café da manhã às 08h00, Pilar Mental com a psicóloga Maria Daniela às 10h00, almoço às 11h30 e saída para o Rei Pelé às 13h30.

Presidente da Comissão de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), Charles Hebert avaliou como fundamental a concentração dos profissionais. "Uma iniciativa muito importante, pois os clubes se concentram para os jogos, com a intenção de ficarem focados um dia antes das partidas. As concentrações fortalecem o trabalho de equipe e demostram o apoio aos profissionais da arbitragem por parte das entidades. Agradecemos o Presidente Felipe Feijó pelo investimento na arbitragem alagoana", avaliou.

O dono do apito será Rafael Carlos Salgueiro (CBF), eleito melhor árbitro do  Alagoano em 2018. Os auxiliares serão Pedro Jorge Santos (CBF) e Ruan Barros (CBF). O quarto árbitro será Hélder Brasileiro de Aquino (CBF), o quinto Francisco Raimundo de Freitas Junior (FAF) e o analista de campo, George Alves Feitosa (CBF).


CRB e CSA se enfrentam no próximo domingo, às 16h00, em jogo válido pela 4ª rodada do Alagoano. O time regatianos é o líder da competição com 9 pontos, enquanto o CSA bem logo depois, com 6.