852c8498 4902 4c33 8d3a d1a83a34fcb9 Estádio Rei Pelé

Maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé terá uma representatividade ainda maior para os desportistas alagoanos. Na próxima quarta-feira (13) o Governador Renan Filho, a Secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Claudia Petuba e o Secretário da Infraestrutura, Fernando Fortes,  assinam a ordem de serviço para construção de um complexo esportivo que oferecerá novos espaços, para prática de diversas modalidades.

Serão 3.307,58m2 oferecendo um campo society, uma quadra poliesportiva coberta, uma piscina semi-olímpica, um dojô (espaço para prática de artes marciais), além de banheiros e vestiários.

O investimento total será de R$ 1.975.248,24, com recursos oriundos do Ministério do Esporte. As obras serão iniciadas de imediato e o prazo de conclusão é para o mês de novembro deste ano.

A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, destacou a importância de mais espaços esportivos para a população alagoana.

“A solenidade será mais um dia marcante para o esporte alagoano, porque mostra o compromisso do Governo de Alagoas com a comunidade alagoana em geral. Desde que a Selaj foi criada, seguimos uma linha de que o Rei Pelé seria a casa dos esportes. O futebol sempre foi o carro-chefe, mas outras modalidades sempre tiveram espaço aqui no nosso Estádio e com esse complexo, o alcance será ampliado.

São quatro anos à frente da Selaj e constatamos que as modalidades esportivas tem crescido, se profissionalizado, revelado talentos alagoanos e o poder público deve fomentar esse crescimento”, afirmou.

O secretário da infraestrutura, Fernando Fortes, comentou como será a obra e a sua importância para a população.

"A obra é de tamanha importância pois facilitará o acesso de atletas, federações e comunidade em geral a um equipamento que possibilitará o desenvolvimento do esporte no Estado de Alagoas. A nós da Seinfra, cabe o desenvolvimento técnico da obra. Estamos trabalhando para entregar uma área de mais de 3000 metros quadrados com quadra poliesportiva, piscina semiolímpica, vestiários e banheiros, espaço para prática de artes marciais e campo society. A conclusão da obra está prevista para novembro de 2019 e com certeza, quando entregue, o complexo será de grande valia para o povo alagoano", concluiu.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do Complexo Esportivo do Estádio Rei Pelé, acontecerá na próxima quarta-feira, às 08h00.