Foto Ascom-ASA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Moisés Machado, presidente do ASA

Eliminado da Copa do Brasil e agora na lanterna do Campeonato Alagoano, o ASA precisa reagir na temporada. Para isso, o time terá uma semana livre de jogos, para treinar e buscar reforços, visando a recuperação imediata, começando pelo próximo domingo, quando enfrenta o CRB.

A equipe comandada pelo técnico Nedo Xavier não joga nesse meio de semana e terá tempo para corrigir as falhas que persistem durante a temporada. Dentro de campo o time até marca gols, tem 7 contra 5 do líder do CRB, mas sofreu 7 gols, um a menos que o Jacyobá que tem a pior defesa.

A diretoria alvinegra segue correndo contra o tempo para reforçar o elenco, já que o Alagoanoeste ano será mais curto. Para isso, a diretoria trouxe o zagueiro Luis Eduardo, que já foi incorporado ao grupo e deve ser testado nos próximos dias.

Apesar do trabalho incessante, o presidente do “Fantasma”, Moisés Machado, aponta dificuldades no mercado de contratações. “Contratar a essa altura do campeonato não é nada fácil, mas vamos buscar um atleta completo capaz de vencer dentro de campo e impulsionar os demais jogadores para o time se entrosar no momento do jogo e finalizar a bola para dentro do gol”, afirmou.

O ASA precisa reagir, uma vez que foi eliminado da Copa do Brasil para o Bragantino do Pará e além da classificação, deixou de ganhar mais de R$ 600 mil, que ajudaria no outro problema do clube, o financeiro.

No estadual a situação também é difícil. Com um jogo a menos, a equipe arapiraquense acabou caindo para a lanterna, somando 3 pontos, com três empates e uma derrota.

O próximo compromisso será justamente um clássico. No próximo domingo, a equipe alvinegra recebe o CRB, em Arapiraca, às 16h00.