04d15a32 9b1d 4b9c 863c 3b9042bd9e5c

O caso do apresentador Kaio Cézar, que pediu demissão do Sistema Verdes Mares ao vivo durante transmissão do "Globo Esporte", continua rendendo. A mulher do apresentador, Mirela Forte, que também é jornalista, explicou o motivo do pedido de demissão.

"Ele estava muito triste há dois dias e não conseguia dormir. Ele nunca procurou um psicólogo, mas há muito tempo estava irritado. As coisas foram acontecendo e ele foi acumulando", afirmou Mirela ao site "Uol".

Demitida da TV Diário em maio do ano passado após voltar de uma licença maternidade, Mirela contou que o marido não conversava com ela sobre os problemas que tinha no trabalho para poupá-la durante a gravidez. 

"Quando ele [o diretor PC Norões] fez a ofensa, eu estava grávida. Então, para me poupar, o Kaio se calou e nem respondeu a ofensa no momento. Guardou", afirmou.

Entenda o caso

O apresentador do "Globo Esporte" do Ceará, Kaio Cézar, pediu demissão ao vivo no fim do programa de sábado. Durante o encerramento da edição, ele anunciou que aquela seria sua última aparição no programa. 

"O Globo Esporte fica por aqui, quero dizer que eu também fico. Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço", disse.

Depois do pedido inusitado, Kaio Cézar usou as redes sociais para desabafar e afirmou que o que motivou sua atitude foi o diretor Paulo Cesar Norões, do Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo, responsável pela transmissão do programa. 

"Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. E foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim, um profissional que se dedica há tanto tempo à mesma empresa, e que foi avaliado como sendo de ‘bom caráter’ ao ser promovido de uma emissora a outra dentro do SVM", escreveu. 

O diretor PC Norões, então, deixou seu perfil no Instagram privado mas antes mandou uma indireta sobre injustiça e ingratidão. "Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho!", postou PC Norões.