Divulgação/FC Dallas Ebf4bdab 41b5 45ab 9d14 fc97cb2daaaf

Enquanto não começa oficialmente a temporada nos Estados Unidos, os clubes seguem em ritmo intenso de preparação. O FC Dallas, do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, aproveita o período para disputar a Mobile Mini Sun Cup, torneio de pré-temporada.

Em seu segundo ano no clube, o brasileiro valoriza o período de treinamento. “A pré-temporada está sendo ótima. Ano passado vim direto da Europa e não tive tempo suficiente para me preparar bem. Até por isso acabei sentindo um pouco do ritmo no fim de 2018. Agora, fazendo o trabalho desde o início com o grupo, vai ser muito positivo. Esse período de preparação é extremamente importante e, diferente do Brasil, aqui temos um ótimo tempo de treinamento até o início do campeonato. Serão praticamente 50 dias de pré-temporada, dá para fazer tudo com calma e sem pular etapas”, destacou o jogador, que soma 15 jogos pela equipe americana.

A Major League Soccer (MLS) começa no próximo mês e a estreia do Dallas está marcada para o dia 02, em casa, contra o New England. Marquinhos Pedroso revela sua expectativa para esta nova temporada. “Estou feliz por continuar aqui e a expectativa para 2019 é a melhor possível. No último ano fomos bem, lideramos boa parte do campeonato, mas infelizmente no final derrapamos em alguns resultados e ficamos de fora. Mais uma vez o nosso foco é o título. Vejo nossa equipe com grande potencial, conseguimos manter uma boa base da última temporada, perdemos poucos jogadores e isso é muito importante. Acredito que nosso grupo esteja melhor preparado para esse ano, até pela experiência que tivemos em 2018”, finalizou.