Douglas Araújo/ASCOM CRB Dado Cavalcanti comandou o treino no CT Ninho do Galo.

O técnico Dado Cavalcanti comandou os treinos nesta quarta-feira (26) e segue trabalhando para realizar os últimos ajustes no time do CRB que irá enfrentar o Goiás, neste sábado (29), às 16h30min, no Estádio Serra Dourada em Goiânia. O treinador ainda tem dúvidas de como montar o time, principalmente pelo substituto de Edson Ratinho e também pela surpresa de ter o atacante Zé Carlos no departamento médico.

Após as atividades, o treinador do Galo deu uma coletiva para a imprensa e explicou alguns questionamentos, principalmente sobre a ausência de Zé Carlos no treino e as vagas deixadas por Adalberto e Edson Ratinho, que estão suspensos para essa partida.

CRB treina finalização

- Já estava previsto esse treino para hoje. Mas eu precisava fazer alguns ajustes em relação a tomada de decisões, mas analítico, de orientar, expor possibilidades, posicionamento, gesto técnico. Um trabalho diferenciado com defensores e volantes, os laterais. Fazer esse trabalho de ataque contra defesa – disse Dado.

Zé Carlos sente dores

Sobre a ausência de Zé Carlos nas atividades desta quarta-feira (26), o treinador foi cauteloso e disse que vai aguardar a resposta do atleta e do departamento médico até os treinamentos da tarde de hoje (27), para definir se vai contar ou não com ele.

- Única situação diferente foi a presença do Zé Carlos no departamento médico, porque sentiu uma dor na perna. Mas vamos aguardar amanhã. Ainda é muito recente para faze prognóstico, tem a noite de sono, o descanso, amanhã de manhã ele retorna ao departamento médico e vamos aguardar a presença dele no treinamento da tarde – falou.

Gabriel confirmado

- Bom, eu posso já adiantar que na saída do Adalberto quem joga é o Gabriel. Ele é o nosso zagueiro canhoto, jogador da posição, nosso capitão e vai fazer dupla com o Flávio (Boaventura), que já fizeram dupla de zaga várias vezes, então não tem muito mistério – afirmou.

Substituto de Ratinho

Se por um lado, o treinador garantiu a presença do zagueiro Gabriel na vaga do suspenso Adalberto, Dado afirma que não está fazendo mistério sobre o substituto de Ratinho, mas que ainda tem dúvidas.

- Não é nem mistério, é dúvida mesmo. Não tenho certeza, não sei quem joga no lugar do Ratinho. O que eu sei é que não posso exigir do jogador que vá entrar, de fazer a mesma coisa que o Ratinho fazia. Já falei isso quando coloquei o Adriano no lugar do Marcos (Martins). Tenho algumas possibilidades e no treinamento vou fazer os testes – concluiu.

Os treinamentos e as últimas definições serão realizados na tarde desta quinta-feira (27) no CT Ninho do Galo, porém as atividades serão de portões fechados. Na sexta-feira o elenco terá uma atividade pela manhã, e após o almoço, embarcam no Aeroporto e seguem viagem para Goiânia.