Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer, revelou que a equipe agora tem apoio financeiro suficiente, para trazer atualizações para seus carros ao longo de cada corrida este ano.

Antes de a Force India ser assumida e renomeada como Racing Point no ano passado, a empresa ficou presa financeiramente, restringindo a quantidade de peças que eles conseguiram produzir e atualizar para os carros.

Um consórcio liderado pelo bilionário canadense Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll, assumiu a equipe e agora deu a eles a oportunidade de executar um programa de atualização completa para este ano.

Szafnauer espera que haja um pelotão intermediário difícil em 2019, e acredita que a capacidade de melhorar ajudará a colocá-los na disputa.

Falando no evento de lançamento da temporada de F1, ele disse: “Nós temos um pouco mais de dinheiro, que nos ajudará com os desenvolvimentos deste ano”.

“Vai ser muito difícil no meio do grid. Será uma corrida de desenvolvimento”.

“Felizmente, temos o financiamento conosco, para trazer melhorias para todas as corridas, incluindo a Austrália”.

“Testes de inverno nos fizeram atingir nossos objetivos principais e levamos muitos pontos positivos, mas o carro que você verá em Melbourne é bem diferente do carro que rodamos em Barcelona”.

“Tomamos a decisão estratégica de nos dar o máximo de tempo para desenvolver o carro, para maximizar nosso desempenho na primeira corrida, e isso significou atrasar um pouco durante os testes”.

“Não é fácil introduzir novas peças, e sabemos que será uma curva de aprendizado íngreme, mas acreditamos que essa abordagem valerá a pena no longo prazo”.

Sergio Perez é uma das poucas partes da equipe que permaneceu a mesma durante a aquisição, e o aumento do financiamento lhe deu esperança e confiança para a próxima temporada.

Perez disse: “As expectativas são muito altas”.

“Queremos começar a temporada com uma base realmente boa, marcar bons pontos. Penso que, se conseguirmos marcar bons pontos no domingo, será um bom começo para nós”, completou.