91b62a13 b353 41b8 9f93 7c19796c62d8

Daniel Ricciardo ficou frustrado depois dos treinos nesta sexta-feira, depois de um problema no segundo treino causar atrasos para o piloto da Renault no TL2.

O “dono da casa” terminou apenas na P17 no TL1 antes de melhorar consideravelmente na segunda sessão de treinos terminando no oitavo lugar.

Ricciardo foi realista em sua avaliação na pré-temporada sobre as poucas chances da Renault de conseguir uma vitória, mas admitiu que ficou desapontado por não poder adquirir mais conhecimento no primeiro dia de treinos após a pré-temporada em Barcelona.

“Para ser honesto, foi um dia um pouco mais difícil, e então conseguimos uma volta com o pneu macio no final do TL2, o que nos colocou em um lugar mais competitivo”, disse ele.

“O ritmo em stints longos não foi tão bom, também. Ainda há muito a aprender com o carro e ainda existem algumas maneiras de configurá-lo e alguns pequenos truques aqui e ali.

“Nico obviamente tem um pouco mais de conhecimento com isso, então (eu) estou apenas tentando entender um pouco nesse sentido, e por agora eu provavelmente vou aprender algumas coisas com ele e talvez com o passar do tempo ele aprenda algumas coisas comigo”.

O australiano afirmou que um problema no seu assento causou atraso em seu programa.

“Ficamos um pouco atrasados na segunda sessão – apenas um problema com o cinto”, explicou ele à imprensa após o treino.

“Foi realmente estranho, porque eles estavam realmente soltos. Então eles fizeram um pequeno ajuste e não conseguiram apertá-los muito. É como se não fosse possível ajustar. Vamos descobrir isso.”