Foto: Shutterstock Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Pablo Armero é o novo reforço do CSA

Pensando no Brasileiro da Série A, o CSA anunciou um importante reforço para a competição. No final da noite de sábado (16), o clube azulino confirmou a contratação do lateral-esquerdo colombiano, Pablo Armero, com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior, como Flamengo, Palmeiras, Napoli e Milan.

Pablo Stifer Armero tem 32 anos e vem do América de Cali, clube que o revelou na Colômbia e que o recebeu de volta no ano passado, tendo feito 25 jogos e um gol.

No entanto, a carreira do lateral-esquerdo foi movimentada e com grandes clubes. Entre 2004 e 2009 o jogador iniciou a carreira no América de Cali e posteriormente se transferiu para o Palmeiras, onde ficou até 2010 e teve uma passagem destacada, pelas atuações e descontração, criando suas danças, denominadas de “Armeration”.

Depois da equipe paulista o jogador passou pela Udinese da Itália, entre 2011 e 2012, empréstimo para o West Ham nos anos de 2013 e 2014, período em momento em que se apagou, mas que ganharia uma nova chance.

Atleta defendeu o Milan entre 204 e 2015 (Foto: Getty Images)

 

Em 2014, depois da campanha destacada da seleção colombiana na Copa do Mundo realizada no Brasil, Armero fechou com o poderoso Milan da Itália. Por lá, permaneceu até 2015 e depois fez uma trajetória de retorno, novamente pela Udinese, veio para o Bahia e recentemente estava de volta na Colômbia.

De acordo com o executivo de futebol do CSA, Fabiano Melo, a experiência do jogador irá ajudar o time marujo na sequencia da temporada. “Jogador experiente, com um currículo que dispensa comentário e tenho certeza que vai nos ajudar muito”, afirmou.

A nova contratação azulina tem chegada prevista para a próxima sexta-feira, quando vai realizar testes físicos e avaliar a sua disponibilidade, podendo atuar pela Copa do Nordeste e principalmente pelo Brasileiro da Série A.