Foto: Gustavo Henrique Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Campeonato Alagoano

A primeira fase do Campeonato Alagoano 2019 foi encerrada na tarde deste domingo (17). Em quatro pontos de Alagoas, as oito equipes entraram em campo e definiram seus destinos. Confira os classificados para semifinais, como também o único rebaixado da competição.

CLASSIFICADOS

Primeiro colocado na primeira fase, o CRB vai enfrentar o Jaciobá, equipe que terminou na quarta colocação na tabela. Dessa forma, o primeiro jogo entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (20), com mando de campo do time sertanejo e local a ser definido, uma vez que o Estádio de Pão de Açúcar não está apto para o jogo. A segunda partida acontece no dia 27, no Estádio Rei Pelé em Maceió.

O CSA empatou com o Coruripe em um jogo que serviu de preparação para os dois times,q eu voltam a se enfrentar nas semifinais. O CSA terminou em segundo e o Coruripe em terceiro. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definirá as datas nesta segunda-feira, uma vez que tem três datas que devem ser definidas em acordo com os clubes. Os dias são 20/03, 27/03 e 03/04, com o primeiro mando do “Hulk” e o segundo do time marujo.

REBAIXADO

Estreante na primeira divisão do futebol estadual, o Dimensão Saúde que se transformou em Dimensão Capela está de volta à segunda divisão do Alagoano. Foram 7 jogos com uma vitória, quatro empates e duas derrotas, somando apenas 4 pontos.

ZONA DA PASMACEIRA

Quinto colocado na classificação, o CEO brigou pela vaga, mas acabou encerrando as suas atividades profissionais em 2019 e só volta a disputar o Alagoano de 2020. O ASA terminou em 6º e o Murici em 7º não subiram, nem desceram e disputam a Série D este ano.

COMPETIÇÕES NACIONAIS 2020

A FAF divulgou ainda que os representantes alagoanos no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020, serão Coruripe e Jaciobá.