Foto: Falla 47170488 04bb 466c a628 850bee640be1

Seja no tapete ou na areia, a delegação da Federação Alagoana de Lutas Associadas (Falla) mais uma vez fez bonito, dessa vez no Rio de Janeiro. O final de semana de combates reservou duas competições, o Brasileiro de Junior de Wrestling e o Brasileiro de Beach Wrestling, no Parque Olímpico, com direito a oito medalhas.

No sábado foi a vez dos jovens alagoanos pisaram no tapete de lutas e conquistarem cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

A medalha de ouro ficou com Wanderson Messias, na categoria estilo Greco Romana, até 87Kg, enquanto a medalha de prata foi conquistada por Luís Augusto Silva, também no estilo Greco Romanda, mas até 60Kg.

Wanderson garantiu três medalhas na competição (Foto: Falla)

 

As medalhas de bronze foram conquistadas por Fabrício Silva Fernandes, no estilo Livre, até 65Kg, Jackson Cardoso no estilo Greco Comana até 72Kg e novamente com Wanderson Messias, dessa vez no estilo Livre até 86Kg.

Destaques também para as meninas da delegação alagoana no Rio de Janeiro. Jennifer Silva, 4º lugar, assim como Samyris Vasconcelos em 5º, ambas no estilo Livre.

A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, destacou o trabalho da federação, que reflete diretamente nos resultados. “A Federação de lutas vem fazendo um trabalho grande, profissional, junto aos seus atletas e tem sido uma das entidades que mais conquista medalhas em Alagoas. É uma grande satisfação poder apoiar e fazer parte deste trabalho vitorioso”, avaliou.

BEACH WRESTLING

O domingo foi reservado para a disputa do Brasileiro de Beach Wrestling, também no Parque Olímpico, dessa vez para os adultos. Na areia os alagoanos também fizeram bonito.

Além das duas medalhas no tapete, Wanderson Messias levou a medalha de prata na categoria até 90kg. Alagoas ainda garantiu outra medalha de prata, com Luís Augusto Silva até 70Kg e uma medalha de bronze, com Jackson Cardoso até 80Kg.

Com os resultados, os alagoanos Jackson Cardoso e Wanderson Messias garantiram vagas no Mundial de Beach Wrestling, agendado para o mês de maio, novamente no Rio de Janeiro.

Alagoanos também fizeram bonito nas areias (Foto: Falla)

 

Presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas, Tarcísio Tavares destacou o esforço da delegação alagoana no Rio de Janeiro. “Só tenho elogios para esses atletas e treinadores que aqui estão, porque o trabalho tem sido intenso dentro e fora dos tapetes de luta. Além dos treinos, tem a batalha para conseguir apoio, passagens aéreas. Felizmente tivemos o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude que vem sendo uma grande parceira da Falla e os resultados estão aí”, afirmou.

CAMP DE TREINAMENTO

Foto: Falla

 

Encerradas as duas competições, a delegação alagoana segue na capital carioca, participando do “Campo de Treinamento”, oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), com estadia e alimentação para os participantes de Alagoas e demais Estados.

“Essa será mais uma oportunidade de trocar experiências e amadurecer ainda mais os nossos atletas. As viagens, os resultados tem sido satisfatórios, tendo em vista que estamos conduzindo a luta não apenas em Maceió, mas no interior do Estado. Exemplos disso, o Augusto que é de Arapiraca, além do Jackson e do Wanderson que são de Marechal Deodoro”, concluiu o presidente da Falla.