Foto: Divulgação/CBF Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Copa do Nordeste

O sábado (30) reserva grandes emoções para as torcidas de CRB e CSA. As duas equipes entram em campo em busca da classificação na Copa do Nordeste. O CRB recebe o Botafogo da Paraíba no Estádio Rei Pelé, enquanto o CSA enfrenta o Altos no Piauí e ambos os times alagoanos, dependem apenas de si para passar de fase.

Às 16h00 no “Trapichão”, o CRB, 3º colocado do Grupo A, vai enfrentar o Botafogo da Paraíba, líder do Grupo B e já classificado. Para essa partida o técnico Roberto Fernandes deve fazer novas mudanças.

Na defesa, o então titular Wellington Carvalho retorna após cumprir suspensão pelo Campeonato Alagoano. Além disso, o time terá um meio-campo robusto, com três volantes e um meia de criação, além da entrada de William Barbio no ataque, ao lado de Victor Rangel.

Treinador regatiano muda mais uma vez a equipe para jogo decisivo (Foto: Ascom-CRB)

 

Seguindo essa lógica, o “Galo” deve entrar em campo com Edson Mardden, Junior, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas e Felipe Menezes; William Barbio e Victor Rangel.

O CRB depende apenas de si para se classificar. Vencendo o jogo, pode até assumir a liderança, dependendo dos resultados de Santa Cruz e Fortaleza. Mas se perder ou empatar, terá de torcer por tropeços de Salgueiro e Vitória.

Já o CSA tem uma missão um pouco mais difícil, apesar de depender apenas das próprias forças para passar de fase. O time do técnico Marcelo Cabo joga no Piauí, diante do Altos, já eliminado.

Time marujo depende apenas de si para se classificar (Foto: Ascom-CSA)

 

Em 4º lugar no Grupo B com 13 pontos, o “Azulão do Mutange” garante a classificação com vitória, mas se empatar ou perder, estará pressionado e vai torcer por derrotas dos poderosos Bahia e Ceará.

Para o jogo decisivo, o treinador marujo fez mistério, se vai jogar com um time mais conservador ou ofensivo. Isso porque, a base será mantida, mas existe a dúvida entre mais um volante, que seria Mauro Silva ou Cassiano no ataque.

Assim, o time alagoano poderia formar com João Carlos, Apodi, Luciano Castán, Gérson e Rafinha; Dawhan, Mauro Silva (Cassiano), Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar e Patrick Fabiano.

As duas equipes se enfrentam às 16h00, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina no Piauí.