Marco Antonio/Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito Rui Palmeira entregou aos moradores do bairro do Feitosa, na manhã desta quinta-feira (11), uma nova unidade da Academia Maceió. Instalado na Praça Nossa Senhora de Fátima, o equipamento da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), é fruto de uma parceria com o Banco Itaú.

“A cidade de Maceió ainda é muito carente de áreas verdes, áreas para a prática de esporte e espaços de convivência. Hoje, mais um espaço foi entregue, uma academia completa, igualzinha a que temos na praia de Jatiúca, em uma parceria com o banco Itaú. A Prefeitura não gastou absolutamente nada, a instituição financeira bancou toda a academia, e ficamos muito felizes em ter a primeira unidade na parte alta da cidade. Até o próximo ano, nossa ideia é implantar mais três academias: duas na parte alta e uma na parte baixa”, disse o prefeito Rui Palmeira.

De acordo com o secretario de Esporte e Lazer, Daniel Mello, a nova academia é mais um serviço do órgão municipal para garantir a qualidade de vida dos maceioenses. “A academia estimula ainda mais a população a cuidar da saúde corporal e mental, a fazer bom uso do espaço público. É uma grande conquista para nossa cidade, um espaço de qualidade com aulas de musculação totalmente gratuitas”, destacou o secretário.

Também participaram da inauguração, o ex-deputado federal, Ronaldo Lessa, e os secretários municipais de Governo, Eduardo Canuto, e de Turismo, Jair Galvão.

O espaço de 200 metros quadrados tem piso de grama sintética. Os equipamentos foram doados pelo Banco Itaú e são de aço inoxidável, material de alta resistência. “O Itaú já é parceiro da Prefeitura de Maceió há alguns anos. Conseguimos a primeira academia em 2015, quando, prontamente atendemos a solicitação do Município, tendo em vista o ótimo trabalho que a Prefeitura faz na área. Nossa instituição tem frentes de atuação no esporte e em causas sociais, e nós queremos contribuir com a saúde da população de Maceió”, destacou Fernando Zivtsac, relações governamentais do Banco Itaú.

Durante a inauguração, uma equipe de Educação Física da Semelj atendeu as pessoas interessadas em participar do novo projeto. Para a inscrição é preciso levar RG, CPF e uma foto 3×4, além de doar uma lata de leite em pó ou dois pacotes de leite em pó. Os alimentos serão doados a uma instituição de caridade.

O educador físico, Anderson Hilario, reforçou a importância do equipamento para a comunidade. “A academia vai proporcionar à população qualidade de vida, um lazer extra para quem mora no Feitosa, Jacintinho e redondezas. Os freqüentadores ganharão resistência aeróbica, anaeróbica, além de todos os benefícios que os exercícios físicos proporcionam à saúde. Estaremos com uma equipe para instruir os alunos como executar todos os exercícios”, disse o professor.

Raquel Macena mora no Feitosa há mais de 20 anos e será uma das usuárias da Academia Maceió. “Para mim foi uma das melhores coisas que o prefeito fez para gente. Não temos condições de pagar uma academia, então vamos trazer dois pacotes de leite e começar a malhar. Já faço exercícios na pracinha, com ginástica e aula de dança, e aqui será um complemento. Já fiz academia tradicional, mas acho que ao ar livre será mais divertido, diferente, mais gostoso de fazer”, disse a dona de casa.

Horário de Funcionamento

As aulas de musculação da nova academia serão nos mesmos horários da Academia Maceió – Unidade Jatiúca, de segunda a sexta-feira, das 6h às 10 e das 16h às 20h. No sábado, as aulas serão realizadas apenas no primeiro horário.