0da8f993 adbe 40d2 aa6f 42fb4142fb46

A capital alagoana vai sediar, nos próximos dias 20 e 21, a primeira etapa do BackFish – Alagoano Surf e Sup. O torneio, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), será inciado às 9h, na Praia do Pontal da Barra.

O torneio é promovido pela Federação de Surf e Sup do Estado de Alagoas (Fessea) e vai contar com as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Open Masculino, Open Feminino, Máster, Grand-Máster, Sênior, Longboard e Sup Wave Masculino.

De acordo com a presidente da Fessea, Bianca Barrêto, o apoio da Prefeitura de Maceió foi primordial para a realização do torneio, que vai receber participantes de Pernambuco, Sergipe e Bahia. “Nós somos muito gratos por esse apoio da Semelj, que vem sempre incentivando o esporte na cidade. Sem essa força não conseguiríamos promover esse evento”, destacou.

Premiação

Os atletas campeões nas categorias Open Masculino, Sub-18 e Sub-16 serão premiados com pranchas. Já os vencedores nas categorias Máster, Open Feminino e Sênior, receberão blocos. Os demais participantes vão ganhar kits da BackFish, Sococo e medalhas.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima quinta-feira (18), diretamente com a secretária da Federação, Juliana Andrade, por meio do número 9.9401-6767 (whatsApp e ligação). Para se inscrever, o interessado deve investir um valor de R$ 80, para custeio das despesas do torneio que começa sábado às 9h e termina no domingo às 15h.