CSA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true CSA

O CSA fez o 'dever de casa' e venceu o CRB por 1 x 0 no último final de semana, no Rei Pelé, e abriu vantagem nas finais do Campeonato Alagoano. 

Contudo, apesar do resultado positivo diante do maior rival que quebrou uma sequência de quatro clássicos sem gols, o zagueiro do Azulão, Gerson, destacou que a equipe manterá os pés no chão até o fim para conquistar o seu 39° título estadual.

- Temos uma vantagem importante, após um grande jogo diante do CRB, mas não conquistamos nada ainda. O grupo sabe da responsabilidade que terá na segunda partida. O CRB tem uma equipe forte, com jogadores experientes. Vamos procurar ter a mesma intensidade para levantarmos esse troféu do estadual - afirmou.

Para Gerson, no segundo encontro entre as duas equipes marcado para o próximo domingo (21) no mesmo Rei Pelé, o Azulão precisa ter a mesma eficiência que teve no jogo de ida:

- No jogo de ida, fizemos uma grande apresentação. Temos que repetir esse bom desempenho na volta, com mando de campo do CRB. Agora zera tudo novamente. Temos uma vantagem, mas não podemos e nem vamos ficar pensando nela. Precisamos fazer um jogo seguro, de muita intensidade, para buscarmos o resultado positivo mais uma vez.

Ainda de acordo com o defensor, não é apenas a dianteira parcial na decisão que faz com que o grupo dirigido pelo técnico Marcelo Cabo esteja muito motivado. Na sua visão, o clima de Maceió fica totalmente diferente para o encontro entre os times de maior torcida em Alagoas.

- O clássico entre CSA e CRB tem uma energia incrível. A cidade para na semana do jogo. É impressionante isso. Esse clima é muito legal e motiva bastante. O nosso grupo está muito focado e confiante para essa segunda partida - concluiu Gerson.