Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Papa Francisco irá ser presenteado com um busto de Ayrton Senna feito em bronze. A ação, faz parte da agenda de homenagens pela morte do piloto, que completará 25 anos no próximo dia 1 de maio. A peça será entregue ao Papa por Bianca Senna, diretora do Instituto Ayrton Senna (IAS) nesta tarde (15).

A peça recebeu o nome de "Meu Ayrton" e foi confeccionada pela artista plástica Paula Senna Lalli, sobrinha de Senna . A produção do busto começou em 2016, após a mãe do piloto,  Neyde, encomendar a peça para Paula. No processo de criação, que pode ser conferido no vídeo abaixo, a artista utilizou imagens e contou com a ajuda de familiares que serviram de modelo.  Por ter dado à luz recentemente, Paula será representada por sua irmã, Bianca, no encontro com o Papa.  

A ideia de dar a peça ao Papa partiu do empresário e amigo da família Claudio Giovanonni. Segundo ele, a fé católica era extremamente importante para a vida do piloto. No Vaticano , a peça será colocada à exposição no Museu do Vaticano, passando a fazer parte do rico acervo da instituição.