Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Estrelas do Crossfit de todo o Brasil estão em Alagoas para um evento inédito. Desde o dia 07 de março os atletas participam de um reality show e nesta sexta-feira e sábado participam do Campeonato De Crossfit Wodlive Reality Games, reunindo centenas de praticantes de todo o Brasil.

Os atletas de elite chegaram no início do mês e ficaram confinados em uma casa no litoral norte alagoano. Lá eles curtiram as belezas naturais, mas treinaram e participaram de provas.

Agora a “brincadeira” acabou e nesta sexta e sábado terão um bateria de provas na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara.

Organizador do evento, Fernando Rocha destacou o cenário do Crossfit em Alagoas. “Estou em Alagoas há um ano, justamente por ver que tem muito mercado. Alagoas ainda está caminhando, mas o Wodlive veio para trazer uma mudança de cenário. Estamos interagindo com triathlon, duathlon, strong e mostrar que atletas de crossfit estamos preparados para tudo. Nosso maior público é de fora de Alagoas, principalmente os atletas de elite. Mas a galera de Alagoas deu uma resposta bem legal e vamos conseguir ainda mais adeptos aqui. Ano que vem estaremos de volta”, afirmou.

Atleta de elite e participante do reality show, Andréa Pinheiro também elogiou os atletas e Centros de Treinamento de Crossfit e apontou o valor como grande adversário.

“Venho participando de grandes eventos da modalidade, mas Alagoas já tem um grupo legal de pessoas e espaços de crossfit. Estou gostando muito do Estado, nesses dias aproveitei bastante, mas também senti muito o calor. Será um adversário, mas vamos superar (risos)”, disse.

Alagoas também tem atletas entre os destaques. Nascida e criada no Estado, mas com grande experiência, Izabelle Monteiro enalteceu a chegada do evento.

“Já participei de eventos aqui em Maceió, mas.o.wodlobe chega com uma proposta diferente, grande estrutura, atletas de elite, admirados. Estamos animados com toda essa festa.Acho que o pessoal de Maceió está preparado para o evento, mas acima disso, será importante ver essa comparação, essa troca de experiências. Vamos fazer bonito”, concluiu.

O Wodlive acontece sexta, das 08h00 às 17h00, no sábado de 08h00 às 16, com entrega de  premiações às 17h00. Além disso, uma feira de exposições está montada na Praça Multieventos e o acesso do público será gratuito.