Foto: Kin Saito/CBF Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Árbitra Edina Alves

O jogo entre CSA e Goiás, na próxima segunda-feira (27) no Estádio Rei Pelé, além da disputa por pontos e posições, terá outro significado especial. Depois de 14 anos uma mulher voltará a apitar jogos da primeira divisão nacional. Edina Alves comanda a partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Edina Alves será a dona do apito e será auxiliada por Neuza Back, que esteve em Maceió nos dois jogos finais do Campeonato Alagoano e Emerson Augusto de Carvalho, que substitui outra assistente, Tatiana Camargo, que se recupera de lesão e foi retirada da escala.

O retorno de uma mulher comandando jogos da primeira divisão nacional é um destaque para a rodada, tendo em vista que a última profissional feminina apitou um jogo no ano de 2005, na partida entre Fortaleza e Paysandu, com Sandra Refina no apito.

Por sinal, a ex-árbitra também estará em Maceió, dessa vez fora de campo e visualizando todos os lances através das telinhas. A ex-árbitra será a supervisora do VAR (árbitro de vídeo) no Rei Pelé.

CSA e Goiás se enfrentam na próxima segunda-feira (21), no Estádio Rei Pelé. O CSA ocupa a 18ª colocação com 3 pontos, enquanto o Goiás é o 6º com 9.