Thiago Davino - Minuto Esportes Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true CSA

O CSA terá uma “folga” dos jogos oficiais de 30 dias, por conta da parada da Série A, durante a disputa da Copa América no Brasil. Mas, neste período de junho e julho, além dos treinos, o time entrará em campo duas vezes, em jogos amistosos contra o Sport, para preparação e troca de faixas dos campeões estaduais em Alagoas e Pernambuco.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo clube marujo através do seu site oficial. As partidas vão ser disputadas nos dias 30 de junho e 7 de julho, durante a pausa para a Copa América.

O encontro vai celebrar a troca das faixas aos campeões estaduais de 2019. O primeiro jogo será disputado em Recife, no dia 30 de junho (domingo), às 16h, na Ilha do Retiro. A disputa em Maceió está marcada para o dia 7 de julho (domingo), no Estádio Rei Pelé, também às 16h.

Em 2019, o CSA conquistou o bicampeonato estadual, chegando a 39 títulos do Campeonato Alagoano. Enquanto o Sport soma 42 taças do Pernambucano. As duas partidas fazem parte da preparação das equipes visando a sequência da temporada.