Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Antes mesmo do retorno aos treinos, o elenco do CSA e a sua torcida recebeu uma notícia nada boa. Na tarde desta quinta-feira (20), a diretoria azulina confirmou da saída do meia Matheus Sávio, que foi vendido pelo Flamengo para o futebol japonês.

A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do CSA, Fabiano Melo, que apesar de não entrar em detalhes sobre a saída do jogador, confirmou que o mesmo não joga mais pelo CSA.

Matheus Sávio pertence ao Flamengo, que bancava parte do salário do atleta no time alagoano na disputa da Série A. Ao que tudo indica, Matheus Sávio vai atuar no Kashiwa Reysol. Pelo CSA o atleta atuou 27 vezes, marcando quatro gols e dando cinco assistências.

Confirmado o empréstimo, será o terceiro de Matheus Sávio. Em 2018 o meia esteve no Estoril de Portugal e desde o início do ano é titular do CSA, Campeão Alagoano e atualmente na zona do rebaixamento da Série A.

O CSA pode receber uma compensação financeira pela saída do atleta antes do final do contrato de empréstimo. A diretoria que estava atenta ao mercado de transferências buscando um "Camisa 10", agora terá de buscar dois meias de criação para a equipe.

Recentemente o CSA anunciou quatro reforços durante a pausa da Série A por conta da Copa América. Chegam o volante Jean Kleber e os atacantes Keirrison e os paraguaios Julian Benítez e Rodolfo Gamarra.