Foto: Ascom-ASA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O torcedor do ASA não imaginava um final de sábado (22) tão frustrante. Mesmo com uma boa vantagem construído no primeiro jogo do mata-mata, o time alagoano foi até o interior sergipano enfrentar o Itabaiana e irreconhecível, acabou goleado por 4 a 1, terminando eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D.

Resta agora ao time de Arapiraca, se reorganizar e pensar na temporada profissional 2019, quando tem apenas a disputa do Campeonato Alagoano pela frente.

O JOGO

O ASA havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 em Arapiraca e por isso, tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença. Mas a partida não começou boa para a equipe alagoana, que via o Itabaiana tomar as rédeas do jogo e abrir o placar, numa falha do time visitante. Aos 20 minutos, confusão na área alvinegra e Dinda acabou marcando contra.

Dominado, o time arapiraquense seguia sem produzir em campo e assistiu o segundo gol da equipe do interior sergipano. A9s 26 minutos, Luiz Paulo marcou o segundo e deixou o time da casa em padrão de igualdade, se comparados os dois jogos.

Antes do final da primeira etapa, o ASA diminuiu o placar e levou esperanças para a torcida alagoana. Paulinho marcou aos 34 minutos e deu números finais ao primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e a reação do ASA não teve sequência. Aos 9 minutos, Aurélio marcou o terceiro do time do Itabaiana, que seguia na briga para chegar o terceiro e pressionar ainda mais o ASA no confronto.

Aos 22 minutos, Zé Arthur marcou o quarto gol, que seria definitivo e garantiria a classificação do time sergipano, eliminando o representante alagoano na competição.