Foto: Paulo Marcos/Assessoria ACG Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Técnico Marcelo Cabo

Acabou na noite deste domingo a passagem do técnico Marcelo Cabo pelo CSA. Depois da derrota por 3 a 1 em amistoso para o Sport, a situação que já era ruim, ficou insustentável e uma reunião definiu pela saída do profissional.

Segundo as primeiras informações, não confirmadas pela diretoria do CSA, o próprio treinador entregou o cargo, uma vez que avaliou que não mais conseguia elevar o nível da equipe. 

Marcelo Cabo chegou ao CSA em 2018 durante o Campeonato Alagoano e conquistou o título estadual depois de 10 anos. Ainda na temporada passada, foi um dos principais responsáveis pelo acesso do CSA para a Série A, terminando com o vice da segunda divisão nacional.

Este ano, porém, o planejamento não funcionou como o esperado. Apesar do Bicampeonato Alagoano, o time amargou eliminações na Copa do Brasil na primeira rodada e na Copa do Nordeste.

A campanha irregular na Série A também pressionou o treinador. Ocupando a penúltima posição entre 20 equipes, o CSA não se encontrou e a torcida pressionava pela troca do treinar, mas a diretoria resolveu bancar o treinador durante a parada da Série A, por conta da Copa América.

Após a apresentação deste domingo, quando perdeu por 3 a 1 em amistoso diante do Sport, a necessidade de mudança ficou clara.

O clube marujo divulgou uma nota oficial sobre a saída do treinador e a busca por um novo profissional. Antes mesmo da pausa na competição nacional, o nome de Lisca, ex- Ceará surgia como favorito.

NOTA

Em reunião após o jogo de hoje entre o departamento de futebol e o técnico Marcelo Cabo, houve um entendimento e ficou definido que o comandante técnico não segue no CSA.

Toda diretoria do Centro Sportivo Alagoano agradece ao treinador por ter comandado o Maior de Alagoas durante todo esse tempo. Marcelo Ribeiro Cabo foi bicampeão alagoano e levou o Azulão para a elite do futebol nacional.

O treinador elevou o futebol local para destaque nacional. Desejamos sucesso no futuro e agradecemos por tudo.
Mais Informações nesta segunda-feira (1), quando o clube se reapresenta no CT Gustavo Paiva.