Fotos: Douglas Araújo/CRB Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O CRB conseguiu uma grande vitória diante da equipe do Guarani no retorno da Série B. Na noite desta sexta-feira (12) a equipe regatiana derrotou o Guarani por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, pela 9ª rodada da competição nacional. Os gols do “Galo” foram marcados por Alisson Farías e Willie, enquanto Michel Douglas descontou para o "Bugre"

Na próxima rodada o CRB visita o Operário no sábado (20), no Estádio Germano Kruger, às 19h. Com a vitória a equipe regatiana está na sétima colocação, com 13 pontos conquistados. O Guarani enfrenta o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, no mesmo dia, às 19h. Com a derrota a equipe está na vice lanterna da competição, com apenas 5 pontos. 

O JOGO 

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e quem começou melhor foi o CRB. Aos 6 minutos, Alisson Farias fez grande jogada na área adversária, limpou o marcador e acertou um belo chute. CRB 1 a 0.  

O Guarani quase que empatou a partida em chute de fora da área de Eder Luís, obrigando o goleiro Edson Mardden a fazer uma grande defesa.   

As duas equipes tinham dificuldades na hora da criação das jogadas, errando passes no contra-ataque. Ainda assim, o CRB era quem mais atacava. Felipe Ferreira cruzou a bola na segunda trave, Ferrugem chutou forte e o goleiro Jeferson colocou para escanteio.  

Aos 42 minutos, Diego Cardoso cruzou a bola na área e Michel Douglas sozinho, cabeceou para o gol. CRB 1 x 1 Guarani.  

Não demorou muito para o time regatiano voltar à frente do placar. Aos 44 minutos, Felipe Ferreira cruzou a bola na área e Willie cabeceou forte para o gol. CRB 2 a 1. 

Na segunda etapa a equipe do Guarani começou melhor. Em escanteio cobrado, Luiz Gustavo cabeceou forte a bola, mas Ferrugem tirou a bola em cima da linha. Quase o empate do Bugre. 

O CRB veio com uma estratégia diferente, esperando a equipe Paulista no seu campo de defesa. Mas o time não conseguia emplacar nenhum contra-ataque. A melhor chance foi em cobrança de falta de Ferrugem, a bola passou perto da trave adversária. 

O Guarani fez algumas modificações, mas não conseguiu criar as chances da primeira etapa. A equipe teve muitas dificuldades em chegar na área regatiana. 

Final de jogo no Rei Pelé, CRB 2 x 1 Guarani.