Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Flamengo está longe de abrir mão de Filipe Luís. Pelo contrário. Dirigentes do clube, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor de futebol, estão a caminho de Madri por uma reunião definitiva para contar com o lateral-esquerdo de 33 anos ainda nesta temporada. A informação inicial foi publicada pelo site do Globo Esporte e, em seguida, confirmada pelo LANCE!. 

A acelerada nas negociações requer uma "cartada final" por conta da inscrição para a disputa da Copa Libertadores, cujo o prazo final é neste dia 22 (segunda-feira). Cabe destacar que os representantes do jogador já têm em mãos a oferta do Flamengo, mas o atleta da Seleção Brasileira, no momento, vê o retorno ao Brasil como uma das opções.

Após a Copa América, Filipe Luís desfrutou do período de férias no Brasil, mais precisamente em Santa Catarina, até a última segunda-feira, quando embarcou novamente para a capital espanhola. Em tempo: o contrato de Filipe Luís com o Atlético de Madrid se encerrou no mês de junho. 

O Atleti já parece um futuro improvável por conta da contratação recente de outro brasileiro para o setor: Renan Lodi, ex-Athletico-PR. O Barcelona chegou a surgir como possível destino, porém o clube catalão desistiu da negociação, oficialmente, na última quinta. Dá para afirmar que o Rubro-Negro, internamente, vê com bons olhos o desfecho deste rascunho de novela.