Marcelo Theobald / Agência O Globo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Problemas para o Flamengo. Após ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o meio-campista De Arrascaeta realizou exames e foi constatado uma lesão na parte posterior da coxa direita. Com isso, será desfalque para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O uruguaio segue a sua recuperação e faz tratamento em período integral. Nesta quinta-feira, ele foi visto no Ninho do Urubu e caminhou normalmente. A dúvida é se o atleta terá condições de atuar na partida decisiva do Flamengo contra o Emelec (EQU), no próximo dia 24, que abre as oitavas de final da Copa Libertadores.

A boa notícia fica por conta do atacante Bruno Henrique, que também foi desfalque diante do Athletico devido a uma torção no tornozelo, mas não deve ser problema contra o Emelec. O Flamengo aguarda a sua recuperação para decidir se irá poupá-lo, ou não, contra o Corinthians.

No Ninho do Urubu, o camisa 27 realizou trabalhos físicos leves na academia na parte da manhã e segue a recuperação em período integral.