Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O pivô Anderson varejão não é mais jogador do Flamengo, segundo sites especializados o jogador ex-Cleveland Cavaliers e Golden State Warrior, achou falta de respeito uma diminuição de 70% dos seus vencimentos mensais, e resolveu não renovar com a equipe rubro negra, na qual pretendia encerrar a carreira. Segundo ele, o salário não era de NBA  e apesar de sua pretensão de renovar o clube também deveria estar disposto, o que não aconteceu. Em suas redes sociais Varejão agradeceu a “nação” pela parceria, energia e lealdade e todo o carinho recebido. Seu foco agora é a seleção brasileira que se prepara para o mundial da China no final de agosto.

O Flamengo recebeu com surpresa essa notícia, alegando que  “projeto Anderson Varejão” que teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento não tinha dado o retorno esperado além disso a redução não seria de 70% como foi divulgado.

Apesar de ficar triste pelo acontecimento, Varejão destaca os bons momentos vividos no clube afirmando que esse episódio não irá apagar as conquistas que teve no clube.