Foto? Ascom-Selaj Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Chegou a hora de discutir o paradesporto em Alagoas. O Governo do Estado através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove na próxima segunda-feira (29), das 08h00 às 17h00, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit), a primeira edição do Fórum do Paradesporto de Alagoas.

O evento vai reunir representantes do poder público, entidades esportivas direcionadas ao paradesporto, atletas, além de parceiros como a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos, a Unit e a Universidade Federal de Alagoas.

A Secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, destaca a importância do evento que promete entrar no calendário esportivo alagoano. “O paradesporto merece toda a atenção possível, não apenas pelas dificuldades que enfrenta, mas por todo potencial que oferece não apenas para os seus atletas, mas para as entidades e a sociedade em geral. O Governo de Alagoas por meio da Selaj, vem atuando constantemente com esse público, à exemplo dos Jogos Paralímpicos, que mostraram ao povo alagoano que podemos sim, oferecer o mínimo de estrutura e sermos contemplados com grandes exemplos de superação”, afirmou.

Foto: Ascom-Selaj

 

Na próxima segunda-feira o evento terá início a partir das 08h00 e segue até às 17h00, incluindo debates como os desafios do paradesporto em Alagoas, apresentação de proposta para realização dos Jogos Paralímpicos, formação de grupos de trabalho, além da palestra com a professora especializada Neiza Fumes.

O evento é gratuito e para participar, o interessado deve acessar o site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqYUBpDQ9dZ1t3mHMPDYNLG_VdMjCDOoPqgwlEUH9MCmIWRQ/viewform?usp=pp_url

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Programação

8h00 - Credenciamento

8h30 - Formação da Mesa

9h00 - Apresentação do tema: Os Jogos paralímpicos de Alagoas

10h00 - Apresentação do tema: Os Desafios do paradesporto em Alagoas

11h30 - Formação dos GT”s e orientações gerais sobre os trabalhos

12h00 - Intervalo do Almoço

13h00 - Início dos trabalhos em grupo

16h00 - Término dos trabalhos e encerramento das atividades