Caixa estuda nova linha de crédito para eletrodomésticos

  • 21/04/2009 13:24
  • Negócios
A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, revelou nesta terça-feira (21), que a instituição financeira está avaliando criar uma nova linha de crédito para os eletrodomésticos da linha branca (geladeiras, tanquinhos, fogões e máquinas de lavar) - que já tiveram seu IPI reduzido na semana passada.

Segundo ela, a instituição já possui, atualmente, uma linha de crédito para a compra de linha branca e, inclusive, um cartão de crédito. Acrescentou, porém, que a diretoria do banco está fazendo "novas formulações de crédito" para a aquisição destes produtos por parte da população.

A presidente da Caixa informou, ainda, que buscará fechar contratos com "os grandes centros de varejo" para a oferta das linhas de crédito do banco público. "O consumidor vai poder comprar o produto e ter o crédito da Caixa", explicou ela, antes de cerimônia do Governo do Distrito Federal, em Brasília.

Pacote habitacional

Maria Fernanda Ramos Coelho também disse que os acessos ao site da instituição na internet mais do que quadruplicaram após o anúncio do pacote habitacional, que visa construir um milhão de moradias para quem ganha até dez salários mínimos. Para a população de baixa renda, haverá subsídios.

Segundo a presidente da Caixa, os acessos ao site do banco saltaram de 74 mil para 450 mil por dia com o anúncio do pacote pelo governo. Nas últimas quinta e sexta-feiras (16 e 17), ela informou que foram feitas mais de um milhão de simulações na página da Caixa Econômica Federal. "A expectativa é de começar a entregar as primeiras unidades de oito a doze meses", acrescentou Maria Fernanda.