Magalhaes Jr/O Fotografico Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Sofrimento no final do ano? Para o lateral Yago Pikachu, o pior momento do Vasco na temporada já passou. Em entrevista coletiva no CT do Almirante, nesta sexta-feira, o lateral falou sobre a fórmula para manter a boa fase. O Cruz-Maltino vem de quatro vitórias em seis rodadas e quer continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Continuar trabalhando da mesma forma, sem relaxar. É algo que o Vanderlei cobra bastante, às vezes fazemos isso sem querer. Com uma derrota podemos entrar novamente na zona de perigo e não queremos passar por isso de novo. O tempo de sofrer, já foi, com os seis jogos sem vencer. Agora estamos crescendo e esperamos melhorar cada vez mais - comentou.

Na próxima rodada, o Vasco encara o CSA no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Os adversários são apenas os penúltimos colocados no Brasileirão, com sete pontos. Pikachu evitou o sentimento de "já ganhou". O confronto será às 19h, no domingo. 

- Na reapresentação, o Vanderlei já deu o toque para nós. Muita gente acha que será um jogo fácil pelo crescimento que a equipe vem tendo, mas estamos encarando o CSA como se fosse o líder do campeonato. É uma partida difícil. Estamos treinando forte para que o oba oba não entre em campo. Estamos em uma crescente positiva. É uma decisão para que possamos ficar na parte de cima da tabela e brigar por coisas maiores - disse.

No treino desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time titular mais uma vez com o jovem Talles Magno, que entrará na vaga de Valdívia. O lateral-esquerdo Henrique, poupado do jogo-treino com uma lombalgia, também voltou a treinar com os companheiros e não preocupa.