Foto: Matheus Pimenta/Ascom-CSA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true CSA empata com o Vasco fora de casa

Ainda não foi dessa vez que o CSA conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na Série A, mas apresentou um futebol que lhe dá um fôlego extra e esperanças para a sua torcida. Na noite deste domingo (04), depois de um jogo equilibrado, o time alagoano empatou em 0 a 0 com o Vasco em Cariacica, no Espírito Santo.

Com o resultado o CSA segue na 19ª posição, agora com 8 pontos ganhos. Na próxima rodada o time alagoano recebe o Fortaleza no Estádio Rei Pelé. O Vasco por sua vez, que vinha numa crescente, está em 15º com 14 pontos e vai enfrentar o Goiás fora de casa.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no Estádio Kléber Andrade em Cariacica no Espírito Santo e o CSA tentou surpreender o time do Vasco. Em pouco mais de 10 minutos, o time alagoano chegou duas vezes com Johnatan Gomez e uma com Apodi, dando trabalho ao goleiro Fernando Miguel.

Aos poucos o Vasco buscava o controle do jogo. Passados 20 minutos a equipe carioca já tinha 60% de posse de bola, mas não assustava o goleiro João Carlos. As tentativas vascaínas vinham através dos chutes de fora da área e bolas alçadas.

E o jogo seguiu nesse ritmo, com o Vasco empurrando o CSA para o seu campo de defesa, mas com a equipe azulina se defendendo bem. Final do primeiro tempo, 0 a 0.

2º - TEMPO

Veio à segunda etapa e o Vasco mantinha o ritmo. Posse de bola e pressão contra o CSA, que já se mostrava mais defensivo, esperando as primeiras brechas para atacar a equipe carioca.

O domínio do Vasco era territorial. A equipe cruzmaltina até tinha a posse de bola, mas não conseguia produzir com qualidade e criar chances de gol. O CSA por sua vez, tentava respirar e começar a sair para o jogo.

A primeira chegada do time alagoano foi depois dos 20 minutos. Em jogada rápida pela esquerda, Maranhão avançou e cruzou na área, com a bola passando rente a cabeça de Dawhan. Na sobra, Alecsandro tentou cruzar na área, mas a defesa afastou.

O time marujo se animou no jogo e seguiu atacando. Em mais uma jogada de ataque, Johnatan Gomez deixou Dawhan na cara do gol, o volante de desequilibrou e mesmo assim tocou na saída do goleiro Fernando Miguel, a bola seguia para o gol, quando Henriquez salvou a equipe do Vasco.

No melhor momento do CSA no jogo, uma baixa, de luz. O potencial de energia do Estádio Kléber Andrade caiu e a partida passou pouco mais de 10 minutos parados, esfriando as duas equipes em campo.

Na volta do jogo, as duas equipes buscavam a abertura do placar. Em boa jogada de Maranhão, que levantou na área, Alan Costa assustou de cabeça. Minutos depois, foi a vez de Thales tentar, se enrolar e mesmo assim, mandar perto do gol de João Carlos.

E o jogo acabou mesmo empatado e sem gols, em Cariacica. Vasco 0 x 0 CSA.