Rafael Moreira/Globoesporte AP Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Trem-AP recebeu o CRB-AL no estádio Zerão, em Macapá, na noite desta segunda-feira (5), em busca de uma das vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após empate por 1 a 1, a disputa foi para os pênaltis e os donos da casa garantiram o avanço para a proxima fase da competição.

O Jogo 

O primeiro tempo de partida começou sem muitas chances de gols para ambas as equipes. Mas aos 30 minutos, foi o CRB-AL que saiu na frente no marcador. Em cobrança de pênalti, Pedro Augusto soltou uma bomba e não deu chances ao goleiro, colocando os visitantes em vantagem. No final da primeira etapa, o Trem-AP cresceu na partida e passou a chegar com perigo. Aos 36 minutos, Kevin chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 40, Jimmy cobrou falta com bastante perigo, mas o goleiro alagoano conseguiu desviar a bola, evitando o empate. 

Se na primeira etapa o gol dos donos da casa não saiu, a igualdade no marcador aconteceu logo no início do segundo tempo. Após cobrança de escanteio aos três minutos, a zaga do CRB cortou mal e mandou para o próprio gol, deixando tudo igual em Macapá. O Trem ainda teve uma grande chance para virar a partida, quando a bola foi levantada na área e Carlos subiu mais do que a zaga, cabeceando para fora.