Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O ex-jogador Carlos Alberto disse, em uma live realizada ontem no Facebook do Fox Sports, que o apelido "Gabigol" não combina com o perfil do camisa 9 do Flamengo dentro das quatro linhas. 

"Me recuso a chamar esse rapaz de Gabigol , na camisa dele está Gabriel Barbosa, e ele não está nem entre os dez maiores artilheiros da Série A. Se ele fizesse os gols que ele perde, aí sim ele seria Gabigol. Agora te pergunto, por que ele não jogou na Itália e em Portugal? Eu não chamo ele de Gabigol, pra mim ele é Gabriel Barbosa", afirmou Carlos Alberto .

Segundo o comentarista, outros jogadores do futebol brasileiro são mais merecedores da alcunha de "homem-gol".

"Como vamos chamar então o Claudio Adão? Vamos chamar o Diego Souza, do Botafogo, como? Ele tem mais gols que ele. Quando ele jogava no Santos ele deu entrevista pedindo que parasse de chamá-lo de Gabigol, é uma responsabilidade imensa. Quero deixar claro para o torcedor do Flamengo que não digo que o momento dele não é bom. Só debato números. Eu só não concordo que o nome dele tem que ser Gabigol", explicou.

Até o momento, Gabigol é o maior artilheiro do Brasil no ano, com 22 gols, seguido por Gilberto, do Bahia, com 20, e Fred, do Cruzeiro, com 16.