Átila Vieira / Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito Rui Palmeira foi homenageado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu América) na noite desta sexta-feira (09). Na ocasião, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ligada à entidade, celebrou 80 anos de fundação.

“Agradeço a homenagem, mas o melhor é Maceió receber essas competições. Há uma semana recebemos o IronMan 70.3, e agora temos o JUBS Nordeste e o Pan Americano de Basquete 3×3, na praia, em Pajuçara. Então é muito bacana receber e estimular a prática esportiva, como também movimentar nossa economia com todos esses atletas presentes em Maceió. Meus parabéns à CBDU pelos 80 anos, em especial ao Luciano Cabral, que é nosso conterrâneo e tem feito um belo trabalho à frente da entidade. Esperamos que ele possa trazer mais eventos para nossa capital”, disse Palmeira.

Desde a sua fundação, em 1949, a Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu) tem sido o principal motor na expansão do papel e do alcance do esporte universitário em todo o mundo. “A homenagem é um agradecimento por tudo o que a Prefeitura de Maceió vem fazendo pelo esporte universitário em todos os níveis, não só no municipal, estadual ou federal, mas internacional. Há dois anos o prefeito trouxe o JUBS de praia, o Beach Games, e agora trouxe o basquete 3×3. Nada mais justo do que fazer uma homenagem a quem acredita no esporte, que é uma das maiores ferramentas para a sociedade”, disse o presidente do Fisu América, Alim Maluf Neto.

Para o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o momento é de comemoração. “Para mim, que sou de Maceió, celebrar o aniversário da CBDU aqui foi uma feliz coincidência. O melhor é celebrar a data com dois grandes eventos esportivos universitários em curso com o apoio da Prefeitura”, disse.