Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O basquetebol brasileiro está vivendo um momento muito bom; a nível local estamos em andamento no Campeonato Alagoano sub-13, primeira categoria de competição, e com agradáveis surpresas e na eminência de iniciar o Alagoano Adulto Masculino que promete muita disputa pelo título. Por falar em competições, destaque para as finais da LBF que iniciará a partir do dia 16 de agosto, as finais melhor de cinco partidas entre o Vera Cruz de Campinas e o Sampaio Correia, representante maranhense na competição. A NBB, embora parada e com início previsto para outubro, movimenta esse período com contratações, principalmente para o São Paulo e a  UNIFACISA de Campina Grande que disputarão essa competição pela primeira vez e estão reforçando a equipe para fazer uma grande campanha.

Falando em destaques, não podemos esquecer-nos do grande feito das meninas que conquistaram o ouro no Pan de Lima no Peru e escreveram seus nomes na história do basquete nacional, comandadas pelo competente e pé quente José Neto, quatro vezes campeão da NBB pelo Flamengo,  que logo na sua estreia ajudou a trazer esse título para o nosso país. Já no masculino o desafio é maior, o mundial da China agora no final de agosto, um grande obstáculo que nossa equipe terá que passar, com jogadores experientes comandados pelo croata Aleksandar  Petrovic.

Terminando esse giro basquetebolístico não podemos esquecer a NBA cuja temporada deverá ter início dia 22 de outubro e estaremos todos na torcida para acompanhar o desempenho de alguns reforços já anunciados como os Lakers do astro LeBron James que terá o reforço  do pivô DeMarcus Cousins (ex Golden State) e o ala/armador Danny Green (ex Toronto Raptors).

Para os amantes do esporte da bola laranja opções não faltaram para acompanhar esse esporte fascinante.