Expedição ao Complexo Lagunar será remarcada

  • 22/04/2009 10:42
  • Maceió
As fortes chuvas que caíram na capital alagoana na manhã desta quarta-feira (22), inviabilizaram a realização da expedição ao Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (Celmm), que está planejado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

A vistoria, que tem a intenção de verificar in loco, o processo de degradação pelo qual passa as lagoas, terá data reavaliada pela direção do órgão ambiental do Estado e discutida com todos os parceiros da iniciativa.

A expedição ao Celmm é uma iniciativa do IMA que tem como objetivo principal mostrar às autoridades do Estado a atual situação de um dos cenários mais belos e economicamente mais importantes da capital alagoana e de muitos municípios da região metropolitana.

Uma força-tarefa formada por representes do IMA, do Ministério Público Estadual, universidades e órgãos governamentais e ambientais farão uma vistoria para, a partir de um esforço conjunto, traçar ações de recuperação e preservação de um dos patrimônios naturais mais importantes do Estado.