Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Começou neste final de semana a segunda e última etapa da edição 2019 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), cujas disputas prosseguem até o dia 31 de agosto. São 990 atletas de 285 escolas, públicas e particulares, buscando os primeiros lugares no pódio.

Destaque no último domingo para as competições de Ginástica Rítmica (GR), que foram realizadas na quadra do colégio Marista. Com a presença dos familiares na torcida, as meninas deram um show, e mostraram a qualidade da ginástica nas escolas alagonas. As duas primeiras colocadas em cada categoria (infantil e juvenil) estão automaticamente classificadas para etapa nacional dos jogos (Jebs), que acontece no mês de novembro em Blumenau-SC.

Na categoria infantil (12 a 14 anos) garantiram presença no Jebs as alunas Letícia dos Passos (Colégio Marista) e Isabel de Melo (Colégio Contato). Na categoria juvenil (15 a 17 anos) as vencedoras foram Anna Beatriz Rodrigues (Colégio Contato) e Maria Cecília Rodrigues (Escola SESI). A técnica escolhida para comandar a delegação alagoano foi Carla Cabús (Colégio Marista).

PROGRAMAÇÃO

Somando-se aos 5.300 atletas que competirão na primeira etapa – a das modalidades coletivas – são 6.290 estudantes atletas inscritos nos jogos como um todo. Dez modalidades individuais serão disputadas, em quatro pontos da capital alagoana: no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acontece o atletismo (28 a 30) e vôlei de praia (28 e 29); no Colégio D´Lins, no Tabuleiro, no dia 27, ocorre o badminton; e o Cepa, que concentrará as competições do judô (dia 26, ginásio do CDR), wrestling (dia 26, Escola Estadual Princesa Isabel), tênis de mesa (dia 26, Escola Estadual Moreira e Silva), ciclismo e natação (ambos no dia 31, nas vias do complexo e na piscina do CDR).