Foto: Amós Monteiro Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A cidade de Pão de Açúcar está em festa. Na tarde deste sábado (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Jaciobá, perdeu no tempo normal por 2 a 1, mas venceu o CRB nos pênaltis por 3 a 2 e conquistou o título do Campeonato Alagoano de Futebol Sub-20.

Além do título, o time do interior alagoano garantiu a vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020. A conquista deste final de semana confirma o bom momento da equipe que faz parte da elite do futebol alagoano profissional, garantiu a vaga na Série D no próximo ano e caso o CSA se mantenha na Série A neste ano, terá vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano.

O JOGO

A equipe do Jaciobá havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e por isso, tinha a vantagem do empate e até segurava o empate no primeiro tempo. Mas aos 43 minutos, pênalti para o CRB, que Juninho converteu, dando números finais a etapa.

Foto: Ascom-FAF

 

Na volta para o segundo tempo, o CRB ampliou o marcador. Logo aos 5 minutos, Wellington marcou o segundo e deixou o CRB numa boa situação no jogo. Porém, a equipe visitante seguia firme e forte no jogo, diminuindo o placar aos 16 minutos com Edson.

O jogo seguiu equilibrado até o final e o título seria definido nas penalidades máximas. A decisão não foi aberta ao público, mas contou com convidados da federação e dos clubes no setor de cadeiras especiais, que faziam muita festa.

Nos pênaltis, o Jaciobá venceu por 3 a 2 o CRB e garantiu o título do Campeonato Alagoano.