Corrida do trabalhador movimenta o 1º de maio

  • annaclaudia
  • 23/04/2009 07:02
  • Maceió
A Central Única dos Trabalhadores está com tudo pronto para mais uma corrida do trabalhador. Chegando à sua 4ª edição, o evento já se tornou uma tradição nas comemorações do dia 1º de maio. O objetivo da Central é, principalmente, promover a qualidade de vida dos trabalhadores. A concentração está marcada para as 15h, em frente ao antigo Alagoinhas, na praia de Ponta Verde.

O percurso de 5 quilômetros passa pelas Avenidas Silvio Viana e Antônio Gouveia, fazendo o retorno no CRB para o local da largada. A expectativa é de que participem cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras, e que aproximadamente 20 mil pessoas acompanhem a corrida como expectadores.

Além da corrida, na manhã do mesmo dia haverá um grande ato político no mesmo local, para comemorar o dia do trabalhador com as bandeiras de luta da classe trabalhadora. Este ano a principal bandeira é a luta dos trabalhadores contra a crise financeira mundial que tem provocado demissões em todo o país. “O dia do trabalhador é um momento de reflexão e mobilização para toda a classe trabalhadora, que luta por uma sociedade justa, igualitária, solidária e pela valorização do trabalho.” Destacou Izac Jacson, presidente da CUT.

As inscrições estão abertas para toda a comunidade, que será classificada nas categorias Geral e Faixas Etárias, e podem ser feitas na sede da CUT (R. General Hermes, 380, Cambona) até o dia 29 de abril mediante pagamento da taxa simbólica de 10 reais. A inscrição dá direito a um kit com camiseta, croqui do percurso, número, regulamento e senhas. Haverá troféus e premiação em dinheiro para os primeiros lugares. Mais informações nos telefones 3221 6794 e 8843 5631.